Siqueira promete educação em tempo integral

Candidato ao governo do Tocantins vai cumprir diretrizes do programa Todos pela Educação

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O candidato a governador do Tocantins Siqueira Campos (PSDB) prometeu em comício realizado em Palmas criar projeto na área de educação que prevê a participação de dois professores em sala de aula. E implantar um “grande número” de escolas de tempo integral, além de uma unidade de escola militar na região de Taquaralto.

O tucano também se comprometeu a apoiar e cumprir diretrizes da campanha Todos Pela Educação, desenvolvida em todo o país. A campanha tem como objetivo traçar medidas que garantam a crianças e jovens o direito à educação básica de qualidade no Brasil. Em seu discurso,lembrou de sua vida como professor no interior de Minas Gerais.

“Eu fui deputado, governador, mais nada mais dignificante do que eu ter sido professor e professor alfabetizador,” enfatizou. E disse que vai “criar um programa arrojado de bolsas de estudo”.O candidato relembrou promessas envolvendo outros setores do seu programa de governo, caso seja eleito.

“Vamos reduzir a tarifa do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICMS) e de energia no Tocantins e combater as drogas. Vamos ampliar o programa de moradia popular e retomar o projeto de incentivo à agricultura familiar.”

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG