Siqueira promete construir 18 hospitais

Candidato ao governo do Tocantins critica tarifa de energia elétrica e diz que vai reduzir impostos

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O candidato a governador do Tocantins Siqueira Campos prometeu, em entrevista à TV Anhanguera (afiliada da Rede Globo), construir 18 hospitais e ambulatórios médicos em cada uma das 18 regiões administrativas que pretende criar. “Vou melhorar o sistema de saúde pública e implantar as unidades móveis do programa Médico na Porta”.

Conforme o tucano, as unidades móveis de saúde “atenderão as cidades menores e a zona rural. Se não roubar e nem deixar roubar, o Estado tem o dinheiro,” enfatizou o candidato, quando questionado se haveria recursos para essas obras. “O Tocantins conta com orçamento anual de R$ 6 bilhões,” assegurou.

E acrescentou: “as denúncias de desvio de verbas públicas têm sido cada vez mais recorrentes. Nosso povo hoje tem vergonha do governo,” completou em tom irônico. Siqueira voltou a defender a redução do preço da tarifa de energia elétrica. Para ele, “o governo estadual deixou que fosse cobrada a taxa de energia mais cara do país”.

A empresa que administra o setor de energia elétrica no Tocantins é a Celtins, de capital misto, público e privado. “Vou reduzir a taxa, baixando o imposto nesta e em outras áreas. Quando se substituiu o imposto pelo emprego, o governo faz a arrecadação crescer,” assegurou.

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira toenergiahospitais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG