Siqueira promete construir 18 hospitais

Candidato ao governo do Tocantins diz que também vai criar programas como o ¿Saúde da Mulher¿

Menezes y Morais, iG Brasília |

O ex-governador do Tocantins e candidato à reeleição Siqueira Campos (PSDB) disse que pretende voltar ao governo para “resgatar a qualidade na saúde pública, com a instalação de 18 hospitais e a criação de programas de saúde como o Médico na Porta,” para as comunidades das “cidades menores e da zona rural.”

A promessa do candidato foi feita em seu programa eleitoral do horário gratuito na TV. Siqueira também prometeu criar os programas “Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde da Criança e Saúde do Idoso, entre outras ações” na área de saúde, que segundo ele está “sucateada” no Tocantins.

O candidato tucano criticou, de forma indireta, o governador Carlos Gaguim (PMDB), adversário na disputa ao governo do Estado e líder nas pesquisas de intenção de votos pela coligação “Força do Povo.” Siqueira disputa pela “Tocantins Levado a Sério.”

O “Médico na Porta,” explicou Siqueira, levará os profissionais de ônibus para o atendimento às comunidades das cidades da zona rural. E num suposto novo governo, disse que também promoverá “a qualificação do sistema de saúde, que trará atendimento integral às famílias.”

Siqueira citou como exemplo o município de Araguaína, no bairro São João, onde existe “dificuldade da população em conseguir atendimento médico em uma policlínica, tendo os doentes que passar dias seguidos na fila na tentativa de marcar uma consulta. Quando se abre o portão as pessoas se atropelam para chegar à frente.”

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG