Siqueira promete concurso público e energia mais barata

Ex-governador do Tocantins e candidato à reeleição diz que existem mais de 104 mil aprovados que não foram chamados

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O ex-governador do Tocantins e candidato à reeleição Siqueira Campos (PSDB) fez três promessas de campanha durante entrevista à TV Ananhguera: se eleito, promoverá concursos públicos, convocará mais de 104 mil candidatos aprovados e reduzirá o valor do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) da tarifa de energia elétrica.

O candidato tucano ressaltou que os concursos públicos são para adequar a administração estadual às exigências constitucionais e do Supremo Tribunal Federal (STF). Na avaliação de Siqueira, os mais de 104 mil aprovados no concurso do Estado esperam ser chamados há mais de um ano e meio. Ele culpou o PMBD pelo fato.

Siqueira lembrou que durante a sua última passagem pelo governo existia a tarifa social, o que, segundo o candidato de oposição, permitia os mais pobres pagarem pouco pelo consumo de energia. Por isso prometeu reduzir o preço. O ex-governador lidera a coligação “Tocantins Levado a Sério,” que disputa com o governador Carlos Gaguim (PMDB), da “Força do Povo.”

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueiraconcursoenergiaeleiçõestocantin

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG