Siqueira promete `acabar com a corrupção¿

Candidato ao governo do Tocantins disse que pensou deixar a política, mas desistiu para ¿resgatar o Estado.¿

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O candidato Siqueira Campos (PSDB) disse ontem à noite que quer voltar a governar o Tocantins para “acabar com a corrupção e resgatar o Estado,” referindo-se ao seu adversário da disputa pelo governo Carlos Gaguim (PMDB), da coligação “Força do Povo.” Siqueira disputa pela “Tocantins Levado a Sério.”

“Em 2002 eu tinha decidido abandonar a vida pública, encerrar a minha carreira política, mas foi preciso voltar. E o motivo pelo qual eu volto agora, depois de terem me roubado a eleição em 2006, é o mesmo daquela época”, explicou o tucano, durante comício no distrito de Taquaruçu, em Palmas, na noite ontem.

Taquaruçu já foi município emancipado, mas Siqueira, quando governador no primeiro mandato, em 1990, assinou decreto mudando a sede do município para Palmas, capital do Estado. Agora, afirmou que, se eleito, pode emancipar o distrito.

“Quero dizer a vocês que eu estou absolutamente à disposição para fazer aquilo que vocês, a comunidade e seus principais líderes decidirem. Se querem fazer daqui um município turístico, independente, estou pronto, à disposição de vocês.” Disse ainda que na hora certa dará sua opinião, “mas a decisão é de vocês. Faço isso por gratidão.”


    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira togaguim tocorrupção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG