Siqueira lidera no Tocantins, diz Ibope

Candidato tucano ao governo vira preferência do eleitorado e avança 11 pontos à frente de Gaguim

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

Pesquisa Ibope divulgada agora à noite coloca o candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) com 11 pontos à frente do governador Carlos Gaguim (PMDB), que disputa a reeleição. O tucano aparece com 49% das intenções de votos, contra 39% do peemedebista. A pesquisa foi contratada pela TV Anhanguera (afiliada da Globo) e realizada entre os dias 26 e 28 deste mês.

Foram ouvidos 812 eleitores. Esta foi a sexta rodada da pesquisa Ibope no Tocantins e mostra um crescimento de 7 pontos do tucano em apenas 8 dias. Siqueira saltou de 42% para 49%. Gaguim sofreu uma queda, segundo o Ibope, de pontos no mesmo período, saindo de 44% para 38%.

Siqueira começou com 23% no dia 23 de junho, rodada contratada pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), passou 34% no dia 31 de julho, contratada também pelo Sinduscon. Depois o tucano caiu para 32% no dia 24 de agosto, subiu para 42% no dia 21 de setembro e agora para 49%.

Gaguim começou com 20%, em 23 de junho, foi para 35% no dia 31 de julho, depois para 39%, no dia 24 de agosto, para chegar em 44% no dia 21 de setembro e despencou agora nesta quinta para 38%.

Senado

A mesma pesquisa consultou os eleitores também sobre a preferência dos dois candidatos a senador. Os dois candidatos da coligação de Siqueira – João Ribeiro e Vicentinho Alves, ambos do PR – tiveram um crescimento significativo, segundo o Ibope.Ribeiro subiu 3 pontos e agora está com 49% e Vicentinho cresceu 7 e está com 35%.

Mas a segunda vaga, pelos número do Ibope, ficaria com o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), cassado em setembro do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Miranda caiu 7 pontos e agora está com 39% das intenções de votos.

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira togaguim topesquisa ibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG