Siqueira indica nomes para transição no Tocantins

Além do ex-senador Eduardo, governador eleito cita Renan Pereira e Roger Tolentino. Gaguim também fará indicações

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O governador eleito do Tocantins Siqueira Campos (PSDB) disse no final de semana que espera receber do atual Governo todos os dados e informações necessárias à implementação do novo governo, desde a data de sua posse.

Em ofício encaminhado ao governador Carlos Gaguim (PMDB), no final da tarde de sexta-feira, 15, o tucano solicita que a equipe de transição tenha “facilidade de acesso” a todas as informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo estadual.

Na avaliação de Siqueira, a Comissão de Transição é uma regra fincada no “entendimento” de ambos os gestores, que têm como objetivo o “benefício do interesse público”. Siqueira propôs a Gaguim a criação de uma equipe mista de transição, com a indicação três nomes para compor a equipe.

Esta seria composta pelo ex-senador Eduardo Siqueira Campos, o ex-secretário da Casa Civil Renan Arimatéa Pereira e o ex-diretor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Roger Luiz Monteiro Tolentinho. Os demais membros desta equipe de transição devem ser indicados por Gaguim.

    Leia tudo sobre: eleições totransição tosiqueira togaguim to

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG