Além do ex-senador Eduardo, governador eleito cita Renan Pereira e Roger Tolentino. Gaguim também fará indicações

O governador eleito do Tocantins Siqueira Campos (PSDB) disse no final de semana que espera receber do atual Governo todos os dados e informações necessárias à implementação do novo governo, desde a data de sua posse.

Em ofício encaminhado ao governador Carlos Gaguim (PMDB), no final da tarde de sexta-feira, 15, o tucano solicita que a equipe de transição tenha “facilidade de acesso” a todas as informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo estadual.

Na avaliação de Siqueira, a Comissão de Transição é uma regra fincada no “entendimento” de ambos os gestores, que têm como objetivo o “benefício do interesse público”. Siqueira propôs a Gaguim a criação de uma equipe mista de transição, com a indicação três nomes para compor a equipe.

Esta seria composta pelo ex-senador Eduardo Siqueira Campos, o ex-secretário da Casa Civil Renan Arimatéa Pereira e o ex-diretor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Roger Luiz Monteiro Tolentinho. Os demais membros desta equipe de transição devem ser indicados por Gaguim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.