Siqueira e Gaguim empatados, diz Ibope

Candidatos ao governo do Tocantins correm atrás dos indecisos e dos votos em branco, que somam 10%

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

Na quarta pesquisa realizada pelo Ibope, os dois candidatos a governo do Tocantins – Siqueira Campos (PSDB) e Carlos Gaguim (PMDB) – aparecem tecnicamente empatados, com uma ligeira vantagem para o peemedebista. Segundo o resultado divulgado ontem à noite pela TV Anhanguera, em Palmas, Gaguim tem 47% das intenções de voto e Siqueira, 44%.

Da terceira para a quarta rodada da pesquisa Ibope, o tucano subiu 8 pontos e Gaguim, 4. O instituto ouviu 812 pessoas entre sábado (11) e segunda-feira (13) deste mês. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Dos entrevistados, 7% estão disseram indecisos e 3% disseram que votarão em branco ou anularão o voto.

Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, Gaguim teria entre 50% a 44% das intenções de votos. E Siqueira, entre 41% a 47%. Os percentuais de eleitores indecisos e os que declaram voto em branco somam 10%. Os dois candidatos, certamente, estão de olho nesses votos.

Da primeira para a quarta pesquisa, Gaguim cresceu 9 pontos. Pulou de 38%, em junho. Em meados de julho, obteve 43% das intenções de voto, no final do mesmo mês manteve o percentual e agora subiu para 47%.

No mesmo período, Siqueira iniciou com 40%, permaneceu com esse mesmo índice no dia 31 de julho; sofreu uma queda de 4 pontos no dia 24 de agosto, obtendo 36% e na última pesquisa agora cresceu 8 pontos e está com 44%.

Rejeição

No item rejeição da quarta rodada da pesquisa Ibope, Gaguim cresceu 4 pontos e Siqueira obteve uma queda de 5 pontos. Gaguim é rejeitado agora por 37% dos entrevistados e Siqueira por 35%. Na rodada anterior, Siqueira tinha 40% de rejeição e Gaguim, 33%.

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira togaguim toibopepesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG