Siqueira diz que povo do Tocantins ¿está passando fome¿

Candidato tucano vai à procissão do Bonfim no interior do Estado acompanhado de corregilionários

Menezes y Morais, iG Brasília |

O ex-governador e candidato à reeleição Siqueira Campos (PSDB) afirmou que o povo está passando fome no Tocantins. "As pessoas clamam por mudança. Nós não criamos o Tocantins, juntos, para a população passar fome e as mais diversas necessidades. Isso me entristece muito,” afirmou, conforme sua assessoria informou no início da tarde.

Siqueira acrescentou que “está certo e com muita energia para fazer um governo de transformação na vida das pessoas." Sua declaração foi feita no município de Natividade, onde o festejo do Senhor do Bonfim é realizado a cerca de dois séculos. Lá, ele participou da missa campal, considerado momento alto das celebrações.

Ainda de acordo com a assessoria, no contato pessoal, Siqueira ouviu pedidos da comunidade. "Vocês precisam olhar por nós, vocês têm condições de mudar tudo isso. Nós não queremos mais sofrer, tem muita gente sem emprego e sem comida em casa", disse Rosângela Alves Pereira, romeira que viajou de Dois Irmãos para o Bonfim.

Os candidatos da coligação “Tocantins Levado a Sério,” liderada por Siqueira – que disputa com o governador Carlos Gaguim, da “Força do Povo” – também estiveram em Bonfim de Araguacema, onde os festejos acontecem há 90 anos e foram recebidos pelo prefeito João Paulo, caminharam pelo povoado e foram à Igreja.

Com o coração

Outro município visitado no final de semana por Siqueira e corregilionários foi Fortaleza do Tabocão. Lá também acontece a festa do Bonfim, considerada uma das mais bonitas, onde as paróquias de Miracema, Miranorte, Guaraí, Presidente Kenedy e Fortaleza do Tabocão se reuniram na organização da romaria, aglutinando milhares de devotos.

O bispo Philip Dickmans, da Diocese de Miracema do Tocantins, conduziu os romeiros na procissão do Bonfim pelas ruas da cidade até o alto da Igreja do Bonfim, onde foi realizada uma missa campal. Siqueira e corregilionários acompanharam a procissão por quase duas horas. Ao final da missa Siqueira disse aos jornalistas:

"Todos temos que trabalhar com o coração voltado para Deus. Ele é o que nos inspira a ser sempre verdadeiros e compadecidos com os sofrimentos dos nossos irmãos que passam privações. Me sinto emocionado e feliz vendo todas essas pessoas em orações,” concluiu.

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueirafesta do bonfimfometocantins

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG