Siqueira diz que Gaguim inflaciona diárias

Assessoria do candidato ao governo do Tocantins assegura que elevação foi de 190% em setembro

Menezes y Morais, iG Brasília |

A assessoria do ex-governador e candidato à reeleição Siqueira Campos (PSDB) distribui nota no início da noite questionando o governador do Tocantins Carlos Gaguim (PMDB) pelo “aumento de 190% no pagamento de diárias aos servidores do Instituto de Terras do Tocantins (Intertins)".

A assessoria do candidato tucano informou que a relação dos preços está “disponível no Portal da Transparência, menu do correspondente ao órgão. Nos 16 primeiros dias de setembro, o Itertins teve uma despesa de R$ 112.856,75 em pagamento de diárias aos seus servidores no mês que antecede as eleições”.

A nota acrescenta que “o montante representa um aumento de 190,10% em relação à média mensal do ano em pagamentos em diária. Para verificar os valores, a consulta deve ser por grupo. O atual presidente do Itertins é Onofre Marques e o vice-presidente é Alexandre Pugliese”.

Pugliese – acrescenta a nota – “é irmão do ex-presidente do instituto José Augusto Pugliese, candidato a deputado estadual pelo PMDB. O pagamento exagerado de diárias em setembro ocorreu para que alguns funcionários com cargos de confiança (comissionados) do instituto possam trabalhar na campanha de José Augusto”.

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira togaguim todiárias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG