Siqueira divulga diretrizes de governo para Tocantins

Tucano fala em construção de hospitais, centro olímpico, farmácia popular e educação integral, entre outras promessas

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O candidato a governador do Tocantins Siqueira Campos (PSDB) criticou hoje à tarde a postura de líderes que “prometem tudo” sabendo que não tem condições de cumprir, durante o lançamento de seu plano de governo em Gurupi. O candidato disse também que não quer vencer a qualquer custo, a qualquer preço.Tampouco fazendo promessas que não vai cumprir.

“Tudo que eu disser, eu vou cumprir à risca,” acrescentou. O plano de governo que Siqueira ficou de apresentar hoje em se resumiu a propostas para a região sul do Estado. Programado para as 11h, o evento só começou às 15h, porque Siqueira tinha agenda pela manhã em Palmas.

O consultor econômico Omar Reineman ficou responsável pela explanação das linhas gerais do plano de governo de Siqueira. Reineman destacou os principais propostas, em especial as metas para a região Sul. Entre elas, citou a construção de um Complexo Hospitalar Regional, Centro Olímpico e Centro Profissionalizante.

Reineman disse ainda que Siqueira vai apoiar a ampliação de vagas nas escolas técnicas, que as mesmas se enquadrem no regime de tempo integral. E destacou os programas Morar Melhor, Médico na Porta e Farmácia Popular. O candidato tucano, em seu discurso, apenas adiantou que vai reduzir a carga tributária.

Siqueira revelou que após as eleições fará reuniões para criar, efetivamente, o plano de governo como um todo. Em Gurupi, ele assinou documento que denominou de “Acordo de Cidadania” com a prefeitura de Gurupi, que consiste de dez pontos básicos, entre eles a construção de um hospital e um novo terminal rodoviário.

Agroindústria

O tucano disse ainda que vai revitalizar o Parque Agroindustrial de Gurupi e reafirmou que pretende construir de 70 mil casas populares em todo Estado, segundo ele, número suficiente para acabar com o déficit habitacional no Tocantins.

“O nosso governo será pautado pela parceria com a comunidade e este acordo de cidadania será transformado em compromisso de governo a partir de 1º de janeiro de 2011”, diz um trecho do acordo assinado pelo candidato.


    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira toplano de governo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG