Siqueira defende mudanças no Estado

Candidato do Tocantins prioriza educação em comício e promete internet banda larga à juventude

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O ex-governador Siqueira Campos (PSDB), candidato ao Governo do Tocantins, deu ênfase à educação em seu último comício, ontem à noite, em Palmas. Defendeu “mudanças profundas no Estado” e pediu aos eleitores que “não elegerem corruptos.” O candidato prometeu construir 18 escolas e institutos tecnológicos, além de instalar sistema de internet banda larga para a juventude.

Siqueira disputa a eleição deste domingo (3) com o governador Carlos Gaguim (PMDB). “É preciso construir hoje escolas, para não termos que construir cadeias amanhã. A educação vai presidir todas as medidas de reforma. Na situação emergencial que nós estamos, as crianças, os jovens desocupados nas ruas,” enfatizou o tucano.

Para o setor educacional, Siqueira propõe 18 escolas de tempo integral e criação de institutos tecnológicos. “É preciso garantir as universidades e a dignidade para as famílias de baixa renda”, emendou. Se for eleito, disse ainda que o seu tratamento com o povo e com lideranças “é na base do carinho. Mas com o corrupto é cadeia, é pau.”

Siqueira afirmou que pretende realizar um governo diferente desses últimos oito anos, “com educação de qualidade.” Para isso, garante que vai instalar internet de banda larga em toda parte. “Quero a juventude com computador”.

Confiante na vitória, tendo como parâmetro os números das últimas pesquisas, o candidato disse que vai voltar ao Governo “não para fazer patrimônio. Meu patrimônio maior é a confiança de vocês. Eu nunca envergonhei vocês”.

Censura

Durante discurso, Siqueira voltou ao assunto da censura aos meios de comunicação ao criticar o seu opositor: “Vocês já sabem, nunca na minha vida eu tolhi a liberdade de imprensa. Certa hora eu entendi que jornalistas, homens e mulheres, foram injustos comigo, mas o meu silêncio foi a minha maior resposta.”

E acrescentou que “nunca usei mordaça na imprensa, Ministério Público, Tribunal de Contas”. Siqueira lidera a coligação “Tocantins Levado a Sério.” Gaguim, a “Força do Povo.” Agora que encerrou o período de comícios, os dois candidatos vão continuar pedindo votos na base do corpo a corpo.

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira togaguim toeducaçãointernet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG