Siqueira defende liberdade de imprensa

Para o governador eleito do Tocantins, a imprensa livre fortalece a democracia

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

“As críticas da imprensa, quando bem fundamentadas, contribuem para a melhoria da gestão e fortalece a democracia,” reconheceu nesta terça-feira o governador eleito de Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).

Para o tucano, o gestor público tem que saber conviver com as adversidades. As afirmações foram feitas durante entrevista coletiva em Palmas, na qual Siqueira anunciou que a equipe de transição do seu governo, que começa dia 1º de janeiro, será coordenada pelo filho e ex-senador Eduardo Siqueira.

Orçamento

Eduardo, por sua vez, informou que ainda na tarde de hoje o governador Carlos Gaguim (PMDB) receberá o comunicado oficial referente à transição, que “será eminentemente técnica e todas as decisões são exclusivas do governador eleito sobre as providências que tomará no começo do governo em razão destas informações”.

O ex-senador disse que espera uma “transição serena e cordial. Respeitamos o governo que está aí instalado, como não poderia ser de outra forma, e penso que há que se ter uma boa relação política, respeitosa. Só vai depender dele.” E acrescentou:

“Neste momento as responsabilidades devem ser compartilhadas entre quem está concluindo o governo e quem vai entrar. Temos que ajudar a compor o orçamento, por que nós é que vamos governar,” concluiu.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG