Siqueira Campos continua liderando pesquisas no Tocantins

Vox Populi registrou pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral mostrando Siqueira com 8 pontos sobre o adversário Carlos Gaguim

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

Pesquisa do Instituto Vox Populi registrada hoje no Tribunal Regional do Tocantins (TRE-TO) aponta liderança do candidato Siqueira Campos (PSDB), da coligação "Tocantins Levado a Sério," na disputa pelo cargo de governador. Siqueira aparece na consulta estimulada com 46%, contra 38% do adversário Carlos Gaguim (PMDB).

Siqueira é ex-governador e concorre à reeleição com o governador Gaguim, da coligação “Força do Povo.” A vantagem do tucano sobre peemedebista é, portanto, de oito pontos. Nesta pesquisa de intenção de votos existe margem de erro de 3,1% pontos percentuais para mais ou para menos. A mesma pesquisa registrou 10% de indecisos e 6% pretendem votar branco ou nulo.

Com o Vox Populi são quatro os institutos que mostram Siqueira Campos na preferência do eleitorado. No quesito rejeição, Gaguim obteve 30% e Siqueira, 25%. Na pesquisa para os candidatos ao Senado, João Ribeiro (PR) aparece na frente, com índice de 26%. O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) é o segundo, com 24%.

Em terceiro aparece o nome de Paulo Mourão (PT), com 14% e Vicentinho Alves (PR) com 9%. O número de indecisos ficou em torno de 18%. A pesquisa Vox Populi foi coletada entre os dias 25 e 29 de julho, com registro no TRE, Tribunal Superior Eleitoral e divulgação liberada a partir de 2 de agosto. Foram consultados mil eleitores.

    Leia tudo sobre: eleiçõestocantinspesquisasiqueira campos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG