Siqueira anuncia metas para crianças e adolescentes

Candidato ao governo do Tocantins promete destinar 3% do orçamento para atender esse setor da população

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e o Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA) no Tocantins promoveram nesta sexta-feira (3) em Palmas o evento Pacto pela Infância e Adolescência, que contou com a participação do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), candidato à reeleição.

Na solenidade, Siqueira assinou documento-compromisso para políticas públicas voltadas à proteção da criança e do adolescente, de 2011 até 2014, caso seja eleito. E divulgou os pontos de seu plano de governo voltados para este setor, como a criação da Fundação da Criança e do Adolescente, para centralizar os programas da área.

O tucano comprometeu-se ainda, se eleito, destinar até 3% do orçamento do Estado ao Fundo, a criação de serviço estadual de atendimento aos usuários de drogas e o desenvolvimento de uma política educacional técnico-profissional, além do combate ao trabalho infantil e à gravidez na adolescência.

Siqueira disputa a eleição pela coligação “Tocantins Levado a Sério,” com o governador Carlos Gaguim (PMDB), da “Força do Povo.” Gaguim foi convidado para a solenidade, mas não compareceu porque está em campanha na região do Bico do Papagaio, “compromisso que assumiu anteriormente,” segundo a sua assessoria.

Ainda de acordo com a assessoria do peemedebista, logo que retornar a Palmas, Gaguim entrará em contato com Cedca e o DCA, promotores do evento.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG