Simon quer que PMDB avalie candidatura própria

O senador informou nesta quarta que protocolou junto à direção do PMDB pedido para que a convenção nacional avalie a possibilidade

Reuters |

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou nesta quarta-feira que protocolou junto à direção do PMDB pedido para que a convenção nacional do partido também avalie a possibilidade de lançar candidato próprio à Presidência da República.

Segundo ele, o candidato seria o ex-governador do Paraná Roberto Requião e a iniciativa teria apoio de peemedebistas de São Paulo e Santa Catarina.

A convenção nacional da legenda está agendada para o dia 12, e a tese vencedora no encontro deve ser o apoio do PMDB à candidatura de Dilma Rousseff (PT) e a indicação do presidente da sigla, deputado Michel Temer (SP), para a vaga de vice.

"Estamos defendendo a tese de que o PMDB tem a obrigação de apresentar uma candidatura própria", disse Simon a jornalistas, lembrando que o PMDB é o maior partido do país.

Para o parlamentar, a legenda não tem conseguido emplacar uma candidatura própria à Presidência porque os dirigentes do PMDB preferem se aliar aos partidos com maiores chances de vitória nas eleições.

    Leia tudo sobre: pedro simonpmdbtemerdilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG