Sete candidatos confirmam participação no debate pernambucano

Evento na TV Clube/Band reúne esta noite pela primeira vez os postulantes ao governo estadual

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

Ainda em ritmo lento, a campanha para o governo de Pernambuco terá nesta quinta-feira seu primeiro debate da sucessão estadual. Os sete candidatos ao governo já confirmaram presença. Participam do encontro o atual governador Eduardo Campos (PSB), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Sérgio Xavier (PV), Edilson Silva (Psol), Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB) e Fernando Rodovalho (PRTB). Estes últimos dois ainda não estão com o registro definitivo das candidaturas, mas participarão do debate.

O atual governador, favorito nas pesquisas de intenção de voto, Eduardo Campos, manteve a tradição de sempre comparecer aos debates, e irá passar o dia se preparando. Além da responsabilidade de defender seu governo, é esperado um confronto acirrado com seu principal opositor, o senador Jarbas Vasconcelos.

O debate da TV Clube seguirá o mesmo formato que a Band utilizou semana passada com os presidenciáveis, e será mediado pelo apresentador Eduardo Bandeira. O programa constará de cinco blocos, onde os candidatos deverão responder perguntas de opositores e de eleitores. Um dos blocos se destinará para perguntas de jornalistas. Participarão da bancada os jornalistas Marcos Seabra, editor de política do Diário de Pernambuco; Tânia Passos, repórter do caderno de Vida Urbana; e Ciro Guimarães, repórter da TV Clube.

A agenda de todos os candidatos para esta quinta-feira contempla a preparação junto às coordenações técnicas da campanha. Na véspera do dia do debate, dos principais candidatos, apenas o senador Jarbas Vasconcelos se pronunciou. "Acredito que será na mesma linha dos presidenciáveis. Não há como fugir disso. Porém, espero que esse debate seja bastante proveitoso e que não fique tão amarrado a regras", disse o peemedebista.

    Leia tudo sobre: eleições pedebateband

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG