Serra volta a Minas para lançar Ministério do Deficiente

Tucano visita Estado pela quinta vez desde que campanha começou. Proposta sobre nova pasta será formalizada

Nara Alves, enviada a Minas Gerais |

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, irá pela quinta vez a Minas Gerais desde que começou oficialmente a campanha, no dia 6 de julho. Nesta quarta-feira, ele deverá lançar em Poços de Caldas, no sul do Estado, a proposta do novo Ministério voltado para deficientes físicos.

A agenda de Serra prevê visita, às 13 horas, à APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Poços de Caldas. A instituição é conhecida como uma das melhores do País. Depois, às 15 horas, o tucano terá um encontro com entidades de pessoas com deficiência. A reunião será no Palace Hotel.

A vereadora e candidata a deputada federal pelo PSDB-SP Mara Gabrilli, tetraplégica há 16 anos, é apontada por tucanos próximos a Serra como titular da pasta, caso ele seja eleito. Calcula-se que no Brasil 15% da população tenha algum tipo de deficiência física.

Em Poços de Caldas, Serra deve dar mais detalhes sobre como funcionará a nova pasta. A proposta surgiu ainda na pré-campanha. "Soube que ele [Serra] decidiu lançar o Ministério do deficiente em Poços de Caldas, mas ainda não tenho detalhes", disse o deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), que é presidente do diretório tucano mineiro.

Pela quinta vez em MG

O ex-governador mineiro e candidato tucano ao Senado, Aécio Neves, propôs a Serra que visitasse o Estado pelo menos uma vez por semana até o fim da campanha. O presidenciável, no entanto, fez duas visitas na semana passada. No sábado, está prevista outra ida Minas, quando voltará a Belo Horizonte.

Serra tenta reverter a vantagem de 12 pontos porcentuais de Dilma, que foi apenas uma vez ao Estado no mesmo período. A última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo aponta que Dilma tem 44% das intenções de voto, contra 32% de Serra. Isso significa uma diferença de 1,2 milhão de votos.

* Colaborou Adriano Ceolin, iG Brasília

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições serraeleições mgserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG