Serra visita região catarinense onde perdeu para Dilma

Em Chapecó, tucano fará visita a catedral católica. Em seguida, vai a Blumenau pedir apoio ao PP de Santa Catarina

Nara Alves, enviada a Blumenau (SC) |

Em sua primeira visita ao Sul do País depois do primeiro turno, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, vai a Chapecó, oeste de Santa Catarina. No Estado, o tucano venceu a rival Dilma Rousseff por 45,77% dos votos válidos, contra 38,71% da petista. Na região oeste de SC, no entanto, Serra foi derrotado por Dilma. Na manhã deste sábado, o tucano fará uma caminhada até a catedral católica da cidade. Em seguida, fará um comício.

À tarde, o presidenciável participa de reunião com a bancada de deputados estaduais do PP em Blumenau, no Vale do Itajaí. Serra pedirá o apoio do partido, que na última quinta-feira liberou seus 124,8 mil filiados a votar em qualquer candidato. No primeiro turno, a candidata à sucessão estadual pelo PP, Angela Amin, também se manifestou como neutra na corrida ao Planalto. Depois da reunião com a legenda, Serra assiste a um desfile na Oktoberfest.

A agenda em Santa Catarina foi acertada pelo coordenador da campanha de Serra no Estado, o ex-governador e senador eleito pelo PMDB, Luiz Henrique da Silveira, que esteve nesta semana reunido com Serra em São Paulo. O governador de SC eleito no primeiro turno, Raimundo Colombo (DEM), também deverá acompanhar o presidenciável.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG