Serra visita estátua de Padre Cícero no Ceará

Tucano segue roteiro de políticos que passam por cidade onde sacerdote é chamado de Santo. Confira a agenda do candidado

Adriano Ceolin, enviado a Juazeiro do Norte (CE) |

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, realiza nesta pré-campanha sua primeira visita ao Ceará. Nesta segunda-feira, ele estará em Juazeiro do Norte, cidade mais importante no sul do Estado. Amanhã, vai à capital Fortaleza.

Segundo assessoria de Serra, ele chega a Juazeiro às 15 horas e segue direto para a estátua de Padre Cícero, que fica na Colina do Horto. O local é frequentado por romeiros católicos que consideram Cícero um santo.

Diante da estátua de Cícero, Serra será recepcionado por grupos de cultura popular da região. Também participará da distribuição de fitinhas em homenagem ao sacerdote que foi responsável pela criação do município de Juazeiro.

Em seguida, Serra irá ao túmulo de Cícero. Essa é uma prática comum de políticos que visitam a cidade. Além de ter fundado a cidade, foi a principal liderança política da região e chegou a ocupar o cargo de segundo vice-governador.

Depois de Juazeiro, Serra visita a cidade vizinha chamada Barbalha, onde visitará o - Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo. Depois, segue para o Crato _onde participa de um encontro com lideranças do PSDB na região.

Às 20 horas, o tucano vai para Fortaleza, onde no dia seguinte participa de entrevistas e de um encontro com médicos.

    Leia tudo sobre: SerraCíceroJuazeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG