Serra visita cidade baiana onde foi vencedor no primeiro turno

Candidato tucano tem primeira agenda depois do primeiro turno em uma das duas cidades baianas onde foi vencedor

Adriano Ceolin, enviado a Vitória da Conquista (BA) |

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra , foi recebido com festa ao chegar ao aeroporto de Vitória da Conquista, no interior da Bahia. De imediato, recebeu o apoio do presidente do Diretório Municipal do PMDB na cidade, Erzem Gusmão, que foi o candidato a deputado estadual mais votado na cidade, embora não tenha conseguido votos suficientes para se eleger.

O tucano escolheu Vitória da Conquista para fazer a sua primeira viagem de campanha depois do primeiro turno porque foi esta foi uma das duas cidades baianas onde foi vencedor no primeiro turno. A outra cidade é Tancredo Neves. Serra foi agradecer pela votação. Erzem Gusmão, por sua vez, planeja ser candidato a prefeito daqui a dois anos na cidade que atualmente é administrada por Guilherme Menezes, do PT.

Havia cerca de 400 pessoas no pequeno aeroporto de Vitória da Conquista, que receberam o candidato tucano com gritos de “já ganhou”. Neste momento, Serra participa de uma carreata que provocou congestionamento na saída do aeroporto.

O presidenciável está acompanhado do candidato derrotado ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), do deputado federal mais votado na Bahia, ACM Neto (DEM), dos deputados federais eleitos Jutahy Junior (PSDB) e Antonio Imbassahy (PSDB), além de José Carlos Aleluia (DEM), candidato derrotado ao Senado.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG