Serra visita 'Casa de Marina' no Norte de Minas Gerais

Candidato do PSDB à Presidência trabalha para herdar os votos recebidos no primeiro turno pela senadora verde

Adriano Ceolin, enviado a Minas |

nullO presidenciável José Serra (PSDB) visitou nesta quinta-feira uma “Casa de Marina” em Montes Claros, município do norte de Minas Gerais que fica a 400 km de Belo Horizonte. O tucano esteve na casa de Dona Zizi, que, no primeiro turno da eleição, pediu votos para a candidata derrotada do PV à Presidência, Marina Silva.

“Casa de Marina” é como foram chamados os pequenos comitês da presidenciável verde. A quatro dias da eleição, esta foi a primeira vez que Serra fez campanha em comitê daquele tipo. A casa fica localizada no bairro “Santos Reis”.

Com 20 mil pessoas, o bairro é o mais populoso de Montes Claros. No município, Marina teve mais votos que Serra no primeiro turno. Ela teve 48 mil votos contra 35 mil de Serra. Dilma acabou vencedora, com 96 mil votos.

“É a primeira vez que eu visito uma Casa de Marina. Vim aqui porque fui convidado”, disse Serra. O tucano estava acompanhado do ex-governador mineiro e senador eleito Aécio Neves (PSDB), do governo reeleito Antonio Anastasia e do senador eleito Itamar Franco (PPS).

O evento na OAB contou com a presença de cerca de 40 prefeitos da região Norte de Minas. Serra aproveitou a oportunidade para defender a manutenção do repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

“Não haverá mais garfada no Fundo de Participação dos Municípios. Quem é prefeito sabe o que tem enfrentado. O importante agora é ganhar a eleição e ganhar o voto de alguém mais. É dizer às pessoas porque é importante a nossa vitória no domingo”, afirmou

Apesar do favoritismo de Dilma, Aécio Neves ainda acredita na possibilidade vitória de Serra. “Essa campanha não está decidida não. Tem um movimento silencioso que pode decidir essa eleição

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG