Serra usa exemplos paulistas para proposta nacional

Em evento com entidades do setor sucroalcooleiro, tucano defende criação de alíquota única e zoneamento para produção de etanol

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Durante evento promovido por associações do setor sucroalcooleiro, em São Paulo, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, citou recentes medidas adotadas pelo governo paulista como exemplos a serem implementadas em nível nacional para a produção de etanol.

Ele defendeu uma redução da alíquota única de ICMS para todo o Brasil para o etanol, de 12%, conforme foi feito em 2005 em São Paulo durante o governo Geraldo Alckmin (PSDB), que neste ano tenta voltar ao Palácio dos Bandeirantes.

Ele propôs ainda que haja o zoneamento nacional para plantações de cana-de-açúcar, também a exemplo da experiência paulista. “O Brasil, sem querer fazer aqui nenhum lance de campanha, pode fazer muito mais para o setor do etanol”.

Serra citou ainda que, de 2003 pra cá, a utilização de carros Flex, cuja produção foi impulsionada durante o governo Lula, evitou a emissão de 85 milhões de toneladas de gás carbônico.
O pré-candidato tucano deixou o evento assim que terminou o discurso.

    Leia tudo sobre: eleições 2010Serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG