Serra tem melhor avaliação entre internautas

Tucano também teve o dobro de citações em relação à candidata Dilma no Twitter sobre o episódio envolvendo bolinha de papel no Rio

iG São Paulo |

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra , teve um número de menções positivas entre os internautas ligeiramente maior que a candidata do PT, Dilma Rousseff , no Twitter. Das mensagens postadas por internautas no microblog citando Serra, 47,6% foram positivas, contra 45,9% de Dilma.
Ontem, quando o episódio dos objetos que atingiram Serra no enfrentamento entre militantes do PT e PSDB segunda-feira dominou os noticiários, o presidenciável tucano teve praticamente o dobro de menções no Twitter (113 mil posts) que Dilma (57,2 mil). Não é possível saber se essas menções foram positivas ou não.

Hoje, Serra foi citado em 25,3 mil mensagens e Dilma 13,5 mil até o momento. No dia anterior estes números ficaram em 39,4 mil e 43,7 mil, respectivamente. Nos veículos de imprensa, Dilma foi a melhor avaliada na semana, com 77,7% das citações avaliadas como positivas – Serra atingiu 72,3%.
Os resultados foram medidos pelo Termômetro da Política , uma ferramenta do iG que funciona a partir da análise e do mapeamento de palavras-chave e conteúdo de mensagens do Twitter, a fim de captar a “emoção” que o usuário expõe em cada post.

    Leia tudo sobre: Eleições SerraPleito 2010Eleições Dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG