Serra tem ligeira melhora na avaliação dos internautas

Mensagens favoráveis ao tucano no Twitter cresceram dois pontos, segundo o Termômetro da Política do iG

iG São Paulo |

De acordo a avaliação dos usuários do Twitter, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra , apresentou crescimento de dois pontos percentuais nos comentários a seu favor publicados na rede social neste domingo com relação à medição feita na sexta-feira . De acordo com a análise do Termômetro da Política do iG , Serra conta com 41% de mensagens positivas e 59% de posts negativos. Já a petista Dilma Rousseff permanece com o resultado praticamente inalterado e conta agora com 38,3% de comentários favoráveis a ela, contra 61,7%, desfavoráveis.

Com relação ao número de mensagens, a ex-ministra continua sendo mais citada na rede social que o tucano José Serra na maioria das medições diárias. Até o começo da noite deste domingo, Dilma contava com 14,5 mil menções, enquanto o tucano tinha 10,9 mil.

O Termômetro da Política é um sistema de comparação de políticos com base em mensagens postadas no microblogging Twitter. A ferramenta lançada pelo iG mede o “sentimento” dos usuários da rede social por meio da avaliação de palavras-chave e conteúdo dos posts.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG