Serra sobre campanha: `Quando a gente faz com prazer, não cansa¿

Para o candidato tucano, segundo turno 'será bom para o Brasil'

Nara Alves, iG São Paulo |

Após uma tumultuada caminhada pelo centro de Suzano, a 34 quilômetros da capital paulista, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra , afirmou que seria “tranquilo” enfrentar mais um mês de campanha caso vá para o segundo turno. “Para mim, é uma coisa prazerosa, como governar também é prazeroso (...) O que a gente faz com prazer, não dá estresse, portanto não cansa”, afirmou.

Serra respondeu a uma indagação a respeito de declaração da presidenciável petista, Dilma Rousseff , que na quinta-feira passada, nas suas considerações finais durante o debate da TV Globo, disse “como a campanha presidencial é exaustiva”. Segundo Serra, o “segredo” dele para ter energia é receber “carinhos, olhares, abraços”. O tucano afirmou que, se for para o segundo turno, sua agenda será ainda mais intensa do que foi no primeiro. O candidato voltou a dizer que “o segundo turno será bom para o Brasil” e pregou que os eleitores votem com “consciência e independência”.

Nara Alves/iG
Fotógrafos e cinegrafistas acompanham visita de Serra a Suzano (SP)

O presidenciável tucano evitou responder a várias perguntas dos jornalistas, como o eventual apoio da candidata do PV, Marina Silva , a declaração do presidente Lula sobre liberdade de imprensa, a decisão do STF sobre exigência de apenas um documento para votar e também sobre uma suposta festa da vitória que o PT estaria preparando para Dilma. “Não vou comentar comentário de ninguém, exceto se for a meu favor”, afirmou.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG