Serra se saiu melhor no debate da Band, dizem internautas

54% dos participantes da enquete disseram que tucano teve desempenho melhor; 38% dizem que trocaram o voto para ele após embate

iG São Paulo |

Até as 19h desta segunda-feira, mais da metade dos internautas que participaram de enquete promovida pelo iG afirmou que o tucano José Serra se saiu melhor no debate entre os candidatos à Presidência, promovido, na véspera, pela TV Bandeirantes.

Outros 46% afirmam que a candidata Dilma Rousseff (PT) teve desempenho melhor no encontro. Foi o primeiro debate transmitido ao vivo pela TV desde o início do segundo turno.

De acordo com a mais recente pesquisa Datafolha, se as eleições fossem hoje, Dilma teria 54% dos votos válidos, contra 46% de Serra. O debate foi o mais duro encontro entre os presidenciáveis desde o começo da campanha. Eles trocaram críticas, acusações e se revezaram em menções à polêmica sobre aborto, corrupção (tanto do governo Lula, como no governo Fernando Henrique Cardoso), como em relação à política de privatizações.

No fim, em outra enquete elaborada pelo iG, 38% dos internautas disseram que o debate os levou a mudar o voto, em favor de José Serra. Outros 32% se disseram convencidos, após o encontro, a votar em Dilma. Já, para 29% dos internautas, o debate em nada mudou a posição sobre o voto.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleicoes dilmaeleicoes serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG