Serra se diz irritado com falta de infraestrutura no sul da Bahia

Apesar dos problemas enfrentados, candidato não fez propostas para a região

Lucas Esteves, enviado a Ilhéus |

Em sua visita às cidades de Ilhéus e Itabuna, neste sábado (17), o candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) se mostrou irritado com os problemas de infraestrutura da região sul da Bahia. O avião do candidato foi obrigado a pousar em uma área privada de um hotel na Ilha de Comandatuba, fora de Ilhéus, por causa da forte chuva. José Serra também teve problemas ao trafegar até Itabuna devido ao péssimo estado da estrada que liga as cidades, a BA-415.

“A situação do Aeroporto de Ilhéus é lamentável, não tem nenhuma estrutura. Não sei para que serve a Infraero, que até hoje não acertou esse aeroporto. É inacreditável uma cidade dessa beleza e desse potencial turístico não ter uma comunicação aérea decente”, disse o candidato

Apesar dos problemas que teve na região, Serra não propôs soluções para eles. “Não adianta fazer promessas que não sejam sustentáveis”, disse o candidato. “Não vou fazer propostas para resolver os problemas em seis meses porque não vai adiantar. Esse não é o meu estilo”.

Aliado de Serra, o deputado federal ACM Neto (DEM-BA) aproveitou o ocasião para criticar o Governo Federal. Ele disse que a verba destinada pela bancada baiana na Câmara dos Deputados para a duplicação da pista que liga a região de Pontal ao centro de Ilhéus, embora prevista em orçamento, não foi aplicada. “Falta articulação entre o os governos Federal e Estadual para concretização das obras”, falou Neto.

Já o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), candidato ao Senado na Bahia, disse que a visita de Serra seria uma grande experiência e o ajudaria a entender melhor a realidade dos baianos. “O que aconteceu com Serra aqui serve de aprendizado”, afirmou.

*Com colaboração de Aura Henrique, iG Bahia

    Leia tudo sobre: José SerraIlhéusBahiaItabuna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG