Serra rebate Dilma e defende punição a companhias aéreas

Presidenciável tucano diz que governo federal se omitiu na ampliação e reforma dos principais aeroportos do País

Nara Alves, iG São Paulo |

Pegando carona nos recentes transtornos dos aeroportos brasileiros e especialmente nos voos da companhia aérea GOL, o presidenciável José Serra (PSDB) voltou a criticar a falta de infraestrutra dos aeroportos brasileiros e defendeu a punição a companhias aéreas que eventualmente tenham operado acima de sua capacidade. “Essa é uma questão de fiscalização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e de punição quando as companhias cometerem excesso”, afirmou.

Serra também rebateu as declarações de sua principal rival, a petista Dilma Rousseff, que afirmou que "em oito anos não se pode fazer tudo". O tucano eximiu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de culpa pela falta de capacidade aeroportuária no Brasil. “A superlotação dos aeroportos ocorreu nesta década”, afirmou. Ele criticou o governo federal por omissão na ampliação e reforma dos principais aeroportos.

Agência Estado
Serra sobe ladeira em Heliópolis

Até as 17h de hoje, dos atrasos em 583 voos programados no País, 36,4% foram atribuídos à Gol, segundo informou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Em comunicado, a empresa aérea disse que os atrasos começaram na sexta-feira passada refletindo o intenso tráfego provocado pela volta das férias.

AME

As declarações de José Serra foram dadas em frente a um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), na favela de Heliópolis, na capital paulista, após gravação de programa eleitoral na casa de um morador da comunidade. Na AME, Serra prometeu criar, se eleito, 154 unidades do ambulatório em todo o Brasil. Segundo ele, a criação das unidades faz parte de um projeto de transformação de favelas, localizadas em áreas pobres das grandes cidades, em bairros. Serra citou Heliópolis como exemplo.

    Leia tudo sobre: SerraaeroportosGolAME

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG