Serra rebate ataque de Lula sobre licenças, mas evita confronto

Tucano nega lentidão na liberação de licenças ambientais no Estado, mas investe na tese de que presidente não se referia a SP

Nara Alves, enviada a Pernambuco |

O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra, respondeu na tarde desta sexta-feira aos ataques desferidos mais cedo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de negar a lentidão apontada por Lula na liberação de licenças ambientais no governo de São Paulo, Serra evitou bater de frente com o presidente durante a visita que realiza hoje a Pernambuco.

“O Governo de São Paulo é muito rápido, portanto, acho que o Lula não se referia no caso específico, ao Governo de São Paulo”, disse Serra, acrescentando que seu governo criou programas para dar agilidade à liberação de licenças ambientais para a construção de moradias. Hoje, segundo o tucano, esse tipo de liberação demora de 28 a 60 dias para sair.

Ao cumprir agenda oficial em Diadema, na Grande São Paulo, Lula reclamou da demora do Estado de São Paulo de conceder licenciamentos a obras federais. “Tem uma pessoa nesse Estado que não sei quem é, que traz dificuldades para a gente fazer as coisas”, disse Lula, ao comentar a liberação de licenças ambientais. O presidente não citou Serra, mas disse que as dificuldades são criadas por um “burocrata que fica com a bunda na cadeira, com ar-condicionado, sentado” e “sem se preocupar com o que o povo está vivendo”.

O governo de São Paulo está sob comando tucano desde o meio da década de 90 e se transformou em uma das principais bandeiras administrativas do partido. Antes de se lançar na corrida presidencial deste ano, contra a ex-ministra Dilma Rousseff, Serra era governador do Estado. Desde sua desincompatibilização, o posto está sob comando de seu vice Alberto Goldman.

O iG realiza no dia 26 de julho o 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010 . Saiba aqui como participar.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffJosé SerraMarina Silva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG