Serra realiza em Brasília encontro com eleitos e não eleitos

Candidato convoca deputados federais, senadores e governadores eleitos do PSDB, DEM e PPS; Aécio Neves é esperado

Adriano Ceolin, iG Brasília |

A campanha do presidenciável tucano José Serra marcou reunião para esta quarta-feira, em Brasília, para decidir os rumos da campanha no segunto turno. A informação é do presidente do PPS, Roberto Freire, que foi eleito deputado federal por São Paulo. O encontro deve ocorrer no Espaço Brasil 21, o mesmo local escolhido para o lançamento da candidatura de Serra em abril deste ano.

Freire disse que Serra confirmou a presença e convocou todos os deputados federais, senadores e governadores eleitos e não eleitos no último domingo. Também é aguardada a presença do senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB.

“É um sinal importante fazer esse encontro com Brasiília. Estamos animados. Acreditamos na vitória”, disse Freire. "Vou tentar trazer também o Itamar Franco", completou Freire. Filiado ao PPS, o ex-presidente da República (1992-1994) elegeu-se senador na chapa liderada por Aécio e o governador reeleito Antonio Anastasia.

O encontro mostra uma mudança na condução da campanha tucana. No primeiro turno, correligionários criticaram o fato de que as decisões ficaram concentradas em São Paulo. O objetivo desse encontro é dar um caráter mais nacional à campanha. Aliados também cobram mudanças na área de comunicação.

O candidato tucano aposta suas fichas no apoio dos governadores eleitos pelo PSDB em colégios eleitorais importantes como São Paulo (Geraldo Alckmin), Minas Gerais (Antonio Anastasia) e Paraná (Beto Richa). Os prefeitos de PSDB, DEM e PPS também foram chamados para o encontro.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições serraroberto freire

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG