'Serra pode equilibrar jogo político no MA', diz PSDB

Presidente estadual do partido pretende ampliar coligação ¿O Povo é Maior¿, de Jackson Lago, para buscar votos ao tucano

Wilson Lima, iG Maranhão |

O presidente do PSDB no Maranhão, Roberto Rocha, afirmou durante coletiva que a eleição do tucano José Serra pode “equilibrar o jogo político no Maranhão”. Com as eleições de domingo último, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), não somente foi reeleita, como fez a maioria da Assembleia Legislativa, tem a maioria dos deputados federais a seu favor e conseguiu eleger dois senadores pelo Estado.

Segundo Roberto Rocha, o Brasil “deu uma segunda chance aos maranhenses”. “No Maranhão o povo resolveu decidir as eleições num só turno. Mas o Brasil resolveu dar uma segunda chance aos maranhenses para que possam escolher entre dois candidatos a presidente, sendo que um deles pode equilibrar o jogo político no Maranhão, que é o candidato José Serra”, declarou Rocha.

O tucano também afirmou que os prefeitos, deputados e correligionários estarão empenhados na campanha em favor de José Serra no Estado. A intenção do PSDB é reunir os partidos que fizeram parte da coligação “O Povo é Maior” para dar suporte à campanha tucana por José Serra no Estado. Isso reuniria o PDT, da base do governo Luiz Inácio Lula da Silva, com o PTC e o próprio PSDB. Rocha também pretende reunir o PPS nessa coligação pró-Serra. O PPS é o partido da professora Misotis, que foi candidata a vice-governadora pela coligação “Muda Maranhão”, do deputado federal Flávio Dino (PCdoB).

    Leia tudo sobre: eleições maeleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG