Serra nega declaração de FHC de que Dilma deve ganhar eleições

Candidato tucano disse que entrevista do ex-presidente "não foi assim"; ele também se posicionou contra controle da mídia

Manuela Andreoni, iG Rio de Janeiro |

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra , negou a declaração de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez em entrevista ao Financial Times de que Dilma Rousseff , postulante petista ao cargo, venceria as eleições. Durante entrevista coletiva em sua chegada ao aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro para o debate da Rede Record neste domingo (26), o tucano desviou do assunto.

 “Não foi assim. Não, não. Não sei. Pergunte a ele”, sugeriu Serra.

O candidato, que chegou atrasado no aeroporto, posionou-se contra o controle social da mídia e disse que há  “assédio” e “ataques” à imprensa.

“A questão do controle é vital. Não há país democrático no mundo sem imprensa livre Todos nós, não só os jornais, todos aqueles que são democratas devem defender a liberdade de imprensa", afirmou.

Em homenagem ao dia internacional do idoso nesta segunda-feira (27), o tucano prometeu aumentar em 10% o valor do INSS e dos pensionistas. "O dobro do que o governo oferece", destacou. Após a entrevista, Serra foi de helicóptero para chegar a tempo ao debate desta noite, na Rede Record.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições serrafhcmídia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG