Serra não sobe na garupa de FHC porque seria covardia, diz Dilma

Petista ironiza tucano e afirma que o seu adversário tem medo de comparações entre os governos FHC e Lula

Andréia Sadi, enviada a Santa Catarina |

A ex-ministra Dilma Rousseff ironizou hoje, durante coletiva, a declaração do adversário José Serra de que o próximo presidente não pode governar na garupa. "Meu adversário tem medo enorme da comparação do governo FHC com Lula. Ele não pode estar na garupa do FHC porque seria até covardia" respondeu ao ser questionada pelo  iG .

Dilma falou com a imprensa após encontro oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) com empresários no sul catarinense.

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando fez menção às afirmações feitas ontem pelo seu oponente José Serra em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. Quando questionado sobre os elogios que tem feito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o tucano afirmou que não concorria com Lula, que pretende ‘corrigir e melhorar’ as ações do governo e emendou: "Não há presidente que possa governar da garupa".

Serra ainda criticou a estratégia de campanha petista de fazer comparações entre os governos de Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo o tucano, esse tipo de ação é feita para "para tirar o foco".

Lula não será ministro

Dilma descartou a possiblidade de um convite para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assuma um ministério em um eventual governo seu. A candidata disse que Lula está "além do status de ministro. "Ele tem uma liderança e respeito internacional", justificou Dilma durante o painel RBS, em Florianópolis.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG