Candidato do PSDB visita o Estado neste sábado e deve participar de missa na Basílica de Canindé durante a tarde

O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra, mantém o circuito religioso na visita que fará neste sábado ao Ceará. O presidenciável irá a Canindé, onde acontece a maior romaria da América Latina, em homenagem a São Francisco. O tucano deve almoçar com prefeitos e deputados, em um restaurante da região, e depois participa de uma missa na Basílica de Canindé, por volta das 16 horas.

Líderes do PSDB, DEM, PPS e PR já estão na cidade, onde aguardam a chegada do candidato. Serra só embarcou de Londrina (PR), onde cumpriu agenda de campanha na sexta-feira, no final da manhã. Sua chegada em Fortaleza teve de ser adiada por causa do mau tempo em Londrina, que dificultou a decolagem do avião do tucano. De lá, ele segue para Canindé, que fica localizada a 120 quilômetros da capital. Serra deve voltar ainda hoje par São Paulo, onde amanhã participa de debate na RedeTV! com a presidenciável do PT, Dilma Rousseff.

Dilmistas

Para o mesmo dia em que o tucano visita o Estado, aliados da presidenciável petista Dilma Rousseff devem realizar pela primeira vez uma ação conjunta do governador eleito Cid Gomes (PSB) e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Eles farão uma caminhada de crianças pela avenida Beira Mar, a partir das 16 horas.

Luizianne não participou da caminhada pelas ruas centrais de Fortaleza promovida por Cid, hoje pela manhã. A prefeita e o governador eleito têm conduzido campanhas paralelas de apoio a Dilma. A prefeita concederia entrevista coletiva às 11 hroas de hoje, mas cancelou o evento. O motivo alegado pela assessoria foi que a entrevista foi suspensa "com o intuito de não prejudicar a mobilização a Caminhada do Centro de Fortaleza, atividade deliberada por todos os partidos aliados na última reunião convocada pelo governador Cid Gomes".

Luizianne desde o começo da campanha em seu segundo turno está afastada. A prefeita teria ficado insatisfeita com a entrada dos irmãos Ciro Gomes e de Cid Gomes na coordenação da campanha de Dilma no Ceará, que até então estava sob seu comando.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.