Serra lança diretrizes do programa de governo na segunda-feira

Após registrar no TSE a reprodução de discursos, o candidato tucano apresentará 40 diretrizes para o programa de governo

Nara Alves, iG São Paulo |

Depois de submeter ao Tribunal Superior Eleitoral a reprodução de dois de seus discursos como síntese de seu programa de governo, o presidenciável tucano, José Serra, irá lançar 40 diretrizes do programa na próxima segunda-feira.

As diretrizes serão divulgadas no site Proposta Serra , rede social criada pelo PSDB para receber sugestões para o plano de governo. De acordo com o partido, o documento com as diretrizes foi formulado a partir da contribuição recebida entre os dias 15 de junho e 6 de julho.

Em agosto deverão ser divulgadas as propostas consolidadas do programa de governo de Serra. Elas deverão ser também submetidas ao debate público na página na internet até o término das eleições. O programa final, no entanto, passará pelo crivo de todos os partidos da coligação (PSDB, DEM, PPS e PTB). Balanços sobre o andamento do processo de elaboração do programa serão realizados pela equipe de coordenação e divulgados no site, de acordo com o partido.

Segundo a assessoria de imprensa do coordenador de programa de governo de Serra, o secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Xico Graziano, o documento conta com 95 páginas e é dividido em quatro capítulos, com foco em propostas de infra-estrutura, desenvolvimento sustentável e integração dos programas sociais (Bolsa Família, Saúde da Família e Bolsa profissionalizante).

    Leia tudo sobre: programa de governoSerraPSDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG