Serra evita comentário sobre indicação de Álvaro Dias a vice

Candidato tucano foi conferir disputa entre os bois Garantido e Caprichoso

Anderson Dezan, enviado especial a Parintins |

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, evitou fazer comentários na noite desta sexta-feira sobre a indicação do senador paranaense Álvaro Dias para ser o vice na sua chapa. Conferindo a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso, no Festival de Parintins, no Amazonas, o político tucano limitou-se a dizer que o assunto está sendo tratado pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE).

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro
José Serra confere espetáculo em Parintins com Bi Garcia (esq.) e Arthur Virgílio (dir.)
“O presidente do partido está encaminhando. Já conversamos esse assunto dentro do partido. Não vou interferir publicamente sobre isso e nem fazer nenhum comentário porque sempre leva a um entendimento equivocado”, disse Serra.

O candidato tucano foi ao Bumbódromo de Parintins a convite do senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado, e do prefeito da cidade, Bi Garcia. Por ter ido para o Amazonas direto de São Paulo, em um voo fretado, Serra disse não ter tido oportunidade de conversar com Guerra sobre o assunto referente ao vice de sua chapa.

“Não falei o dia inteiro com ele porque saí para vir para cá. Quando cheguei, ele já estava dormindo”, informou. Questionado sobre o desconforto que a escolha de Álvaro Dias pode causar ao DEM, partido que compõe a chapa, o ex-governador de São Paulo mostrou-se otimista. “Acho que no final vai dar tudo certo”, finalizou.

Serra assistiu a uma parte do espetáculo do Boi Garantido no meio da torcida e, depois, foi para o camarote do prefeito de Parintins. Impressionado com a apresentação, o tucano disse que não torce exclusivamente para um dos dois bois. O Garantido defende o vermelho, cor do partido da adversária Dilma Rousseff, enquanto o Caprichoso se enfeita com adornos azuis, cor do PSDB.

“O presidente local do PSDB é Garantido”, disse, minimizando a questão das cores. “Sou diversificado, ou seja, sou os dois por mais que haja diferença entre eles. Para quem olha de fora, há um só espetáculo”, avaliou.

Indicação

Nesta sexta-feira, o senador Sérgio Guerra (PE) confirmou que o PSDB indicou o nome do senador Álvaro Dias para ser o candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. Guerra, disse, porém, que a escolha ainda não está fechada porque o DEM, principal partido aliado dos tucanos, ainda reivindica a indicação do candidato a vice.

Segundo Guerra, a influência que o senador teria na costura das alianças no Paraná também pesou na decisão de escolhê-lo para ser o candidato a vice-presidente. "Álvaro Dias é um excelente parlamentar, se comunica muito bem, pacifica o partido e tem estatura política para o cargo", disse, ao resumir quais os critérios usados na escolha do senador paranaense.

Em entrevista ao iG , Dias deu declarações como vice de Serra. “Vou participar dentro da orientação do candidato, com lealdade e absoluta fidelidade”, garantiu.

*o repórter viajou a convite da Coca-Cola, patrocinadora do Festival de Parintins

    Leia tudo sobre: José SerraÁlvaro DiasSérgio GuerraPSDBDEM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG