Serra e Dilma trocam críticas na TV

Candidatos continuaram com a estratégia de fazer acusações mútuas no horário eleitoral gratuito desta quarta-feira

iG São Paulo |

Seguindo a mesma estratégia utilizada desde o início do segundo turno, os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) mantiveram a troca de críticas no programa eleitoral gratuito desta tarde na TV.

Em sua propaganda, o tucano deu grande destaque à sua trajetória política e criticou o fato de a adversária ser estreante nas urnas. “Serra teve uma vida de luta (...), diferente da Dilma, que nunca disputou uma eleição e só chegou aqui graças a seu padrinho político”, dizia a mensagem no programa de Serra.

O tucano também usou seu tempo de TV para falar que o PT foi contra o Plano Real e que não apoiou Tancredo Neves contra Paulo Maluf na disputa pela Presidência em 1985, além de citar novamente as denúncias à Casa Civil envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra.

Já a petista Dilma Rousseff criticou as privatizações realizadas nas gestões do PSDB e afirmou que os tucanos foram contrários à criação do programa Bolsa Família e ao ProUni. “Nossa política é completamente outra: valorizar as empresas e o patrimônio dos brasileiros”, disse a candidata.

A ex-ministra falou, ainda, que no governo Fernando Henrique Cardoso, o Brasil não teve grandes programas habitacionais e de transferência de renda.

Propostas e aborto

No que diz respeito à apresentação de propostas, Serra falou em fazer uma economia forte, centrada na criação de empregos e no corte de desperdício, além de priorizar a questão de saneamento básico.

Dilma Rousseff disse que seu governo criará 6 mil creches e pré-escolas, fará investimento em policiamento comunitário e dará na continuidade aos programas Luz pra Todos, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

O tema aborto, bastante abordado no último debate eleitoral, foi citado de maneira breve e indireta. Serra mostrou imagens de partos e mães com bebês, enquanto Dilma se disse uma candidata a favor da vida e da família.

    Leia tudo sobre: eleições serraeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG