Serra e Dilma estão empatados, diz Datafolha

Última pesquisa para presidente da República aponta o tucano com 37% das intenções de votos, contra 36% da candidata petista

iG São Paulo |

Os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) aparecem tecnicamente empatados na primeira pesquisa Datafolha após a oficialização das candidaturas.

De acordo com a pesquisa, José Serra tem 37% das intenções de voto e Dilma Rousseff tem 36%. A candidata do Partido Verde, Marina Silva, aparece com 10% das intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Esta é a terceira pesquisa consecutiva do instituto que aponta empate entre os dois candidatos. Na pesquisa de junho, Dilma e Serra tinham 36% das intenções de voto. No começo de julho, Serra tinha 39% e Dilma, 37%.

Zé Maria (PSTU) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) aparecem com 1% das intenções de voto cada um, segundo o Datafolha. Os outros quatro candidatos que concorrem a presidência também participaram da pesquisa, mas não chegaram a atingir 1%. A opção brancos/nulos/nenhum somam 4%, enquanto 7% não sabem.

Simulação de 2º turno

Na simulação de segundo turno, o empate acontece novamente, mas com vantagem numérica para Dilma. Ela aparece à frente de Serra, com 46% das intenções de voto contra 45% do tucano. A vantagem segue dentro da margem de erro da pesquisa.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 eleitores de 379 municípios em todos os Estados, exceto Roraima. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº 19.890/2010.

Datafolha

Gerando gráfico...
Datafolha
    Leia tudo sobre: eleiçõesDatafolhaSerraDilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG