Serra diz que não fez preparação especial para o debate

Em visita ao "mercadão", o canditato tucano não comenta pesquisa e diz que no debate "a gente acaba sendo o que é"

Nara Alves, iG São Paulo |

Agência Estado
Serra em visita ao "mercadão" em São Paulo
O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra , disse na tarde de hoje que não fez nenhuma preparação especial para o debate de hoje à noite, que será transmitido pela Rede Bandeirantes. “Para mim, não tem nenhuma preparação especial. Mas não estou querendo fazer nenhuma restrição a quem se prepara bastante”, afirmou Serra durante visita ao Mercado Municipal da Cantareira (“mercadão”), na região central de São Paulo.

José Serra voltou a minimizar a importância do debate como fator decisivo na escolha do eleitor, mas reforçou que o embate de ideias tem a relevância de outros atos da campanha eleitoral. “A gente acaba sendo lá (no debate) o que a gente é. Não adianta querer forçar muito as coisas”, comentou.

O presidenciável tucano estava acompanhado de sua tia Carmelita, irmã da mãe do candidato. Em geral, ela fica reclusa e não aparece na campanha. Mas desta vez ela esteve ao lado de Serra, que visitou o local onde o pai dele trabalhou e vendia abacaxi. Serra percorreu as barracas, experimentou frutas e conversou com pessoas que trabalhavam no mercado na mesma época em que seu pai. O candidato disse que sempre vai ao “mercadão” para reforçar a sua “origem humilde”.

Serra não quis comentar a pesquisa CNT/Sensus, divulgada na manhã de hoje, que mostra a candidata petista Dilma Rousseff com 10 pontos porcentuais à frente dele. O tucano disse que não viu a pesquisa. Ele também foi acompanhado por Geraldo Alckmin, candidato tucano ao governo de São Paulo, pelo candidato ao Senado pelo PMDB paulista, Orestes Quércia, e pelo presidente do PPS, Roberto Freire, candidato a deputado federal. Os três também irão ao debate desta noite.

Nesta campanha eleitoral, os candidatos têm feito questão de fazer agendas públicas diariamente para aumentar a exposição deles nos noticiários da televisão. No “mercadão”, Serra pediu para gravar duas vezes sua visita para que os cinegrafistas pudessem conseguir a melhor imagem.

    Leia tudo sobre: Eleições Serradebatepesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG