Serra diz que foi atingido por objeto de meio quilo

Candidato do PSDB à Presidência afirma que sofreu agressões por parte de 'homens com cara de provocadores'

Nara Alves, enviada ao Paraná |

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra , repudiou a tese de que foi atingido somente por uma bolinha de papel durante campanha ontem. "Não foi assim. Isso está documentado pelos jornalistas que estavam em volta", afirmou o presidenciável. "Eu fui agredido ontem, e não foi nada leve, todo mundo que estava em volta viu. Coisa que inclusive me fez parar a programação de ontem", acrescentou.

De acordo com o candidato, o que o atingiu " foi um objeto sólido, um volume de plásticos, provavelmente de campanha e que devia pesar meio quilo ". Ainda segundo ele, a agressão partiu de "homens fortões, com cara de provocadores, com prática em repressão". Serra disse que o grupo passou a atirar objetos. "Eu fui atingido por bolinha de papel, empurrões, bandeiras, até que veio este objeto mais pesado na cabeça. Eu fiquei tonto, um pouco grogue, mas não cheguei a desmaiar", contou.

Serra também manifestou repúdio à atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que classificou como "mentira descarada" a agressão sofrida pelo tucano. "Eu fico preocupado com a principal autoridade da República de alguma maneira estar dando cobertura a atos de violência. Eu tenho sofrido muita violência verbal através da mentira. O PT não sabe disputar uma luta democrática, que pressupõe considerar o adversário como adversário e não como inimigo a ser destruído", declarou o presidenciável.

" Os que pensam que houve simulação na verdade estão me medindo com a régua deles , eles provavelmente fariam simulações e coisas deste tipo. Afinal é a turma que fez o mensalão, os escândalos na Casa Civil, das irregularidades, da espionagem. O mensalão, eles negam até hoje. Os escândalos na Casa Civil, eles minimizam até hoje. Os escândalos na Eletrobrás, que hoje são gritantes, eles negam. Houve agressão ontem e eles negam", declarou o tucano.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG