Serra diz que está animado para o debate

Candidato do PSDB minimiza caráter decisivo dos debates, mas reconhece a sua importância como comunicação e informação ao eleitor

Nara Alves, enviada a Minas Gerais |

“Debate não é uma coisa decisiva. Nenhum é. Estão exagerando no caráter decisivo do debate. Mas é uma coisa importante”, disse José Serra. Em seguida, o candidato do PSDB à Presidência da República afirmou que está “até animado". De acordo com ele, o debate é um meio importante de comunicação e para levar informação ao eleitor.

Questionado sobre a declaração da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de que ela não precisa de calmante para participar de debates, Serra respondeu: "Sorte dela". O tucano comentou que todos os candidatos estão preparados e que seria pretensão da parte dele dizer que, por ser mais experiente, estaria mais preparado.

O candidato também foi questionado sobre o vazamento de dados cadastrais dos candidatos ao Enem. "A coisa do Enem foi praticamente arrasada nos últimos anos. Começou pelo descuido na realização do exame e não me suerpreeende que a partir daí tenha um desencadeamento de problemas", criticou Serra, que disse preferir estudar melhor o caso antes de opinar. O candidato, no entanto, afirmou que o Enem continua sendo um instrumento importante para a Educação.

Serra também respondeu a perguntas sobre notícia veiculada na imprensa de que ele iria participar pessoalmente na arrecadação de fundos para a campanha. "É tititi que está nos jornais. Às vezes tenho que ler os jornais para saber o que eu estou fazendo", afirmou Serra em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

    Leia tudo sobre: Eleições Serradebateeleições dilmaenem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG