Serra diz que debate foi 'bom' porque apresentou suas propostas

Candidato tucano afirma que a população só vai 'fazer a cabeça no dia da eleição'

Nara Alves, iG São Paulo |

O presidenciável do PSDB, José Serra , disse que o debate na noite deste domingo na Rede TV foi “bom” porque ele pode apresentar suas propostas. “Eu gostei do fato de que o nível em relação ao debate anterior foi menos agressivo, como era o meu propósito. Eu não gosto de debate agressivo, gosto de debate franco”, afirmou o candidato. Para Serra, foi possível falar de propostas e de planos de governo.

O candidato tucano disse acreditar que ainda há tempo de reverter a desvantagem que tem nas pesquisas. No Datafolha, divulgado na sexta-feira passada, a candidata petista Dilma Rousseff está na frente com 47% das intenções de voto contra 41% do tucano. “A população não fez a sua cabeça ainda. Ela só vai fazer no dia da eleição”, afirmou.

Para o marqueteiro da campanha de Serra, Luiz Gonzales, o debate foi menos agressivo porque Dilma estava menos agressiva. Segundo ele, as pesquisas qualitativas feitas pela campanha tucana mostram que o desempenho de Serra foi “bom”. Com relação aos temas abordados, Gonzáles afirmou que já pelo tema privatização “porque está na pauta dela (Dilma)”.

Já o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB-BA), um dos coordenadores da campanha, considerou que Dilma utilizou a estratégia de Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, quando criticou os governos tucanos no Estado. Na avaliação da coordenação da campanha, Dilma foi confusa em alguns momentos, como quando falou da crise financeira mundial.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições serradebate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG