Serra diz que comentar desempenho dos adversários o 'constrange'

Candidato tucano à Presidência lamenta não ter discutido mais sobre o Bolsa Família

Nara Alves, iG São Paulo |

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra , disse que ficou contente com o debate realizado pela Bandeirantes. Depois de sair do estudio, Serra falou para os jornalistas: "Não vou opinar sobre meus concorrentes, me constrange", afirmou Serra. O candidato tucano disse que a população é que vai avaliar como cada um se desempenhou no confronto organizado nesta segunda-feira.

O tucano propôs um novo debate, mas sugeriu que o novo confronto seja dividido por áreas de discussão. "Deveríamos fazer os debates por áreas porque as coisas, às vezes, ficam meio soltas", afirmou, ao deixar o estúdio da Band.

Aproveitando para mencionar mais uma vez o Bolsa Família, principal bandeira do governo na área social, Serra afirmou que o programa "mal foi citado no debate". Disse ainda que gostaria de ter uma discussão mais aprofundada sobre esse tema.

De acordo com o tucano, o nível da discussão foi bom, acrescentando que ele falou bastante de saúde por se tratar de uma "angústia do brasileiro".  "Quero ser presidente para arrumar a saúde no Brasil", afirmou. Serra não comentou o desempenho dele no debate. "Quem tem que comentar são os outros", concluiu.

    Leia tudo sobre: eleições serradebatesaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG