Serra diz não ter 'menor interesse' por pesquisas

Em reunião com representantes da indústria farmacêutica em São Paulo, Serra diz que quer rebaixar o preço dos genéricos

Nara Alves, iG São Paulo |

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, evitou comentar o resultado da pesquisa divulgada hoje pela CNT/Sensus , em que aparece 18 pontos percentuais atrás da principal rival, a petista Dilma Rousseff. Perguntado, o tucano primeiro disse não ter recebido os resultados. Informado sobre os números por jornalistas, respondeu: "Não tenho o menor interesse. Nenhum".

A declaração foi dada na capital paulista após uma reunião com representantes da indústria farmacêutica de genéricos. Esses medicamentos são uma das principais bandeiras de campanha do tucano, que ajudou a popularizá-los quando foi ministro da Saúde, na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Serra defendeu o aumento na produção dos genéricos brasileiros e a redução de impostos que incidem sobre eles. "Eu estou interessado em rebaixar o preço dos genéricos, mantendo a qualidade e retirando mais impostos", disse ele, após a reunião na capital paulista.

Agência Estado
Serra faz o "V" de vitória ao sair do vagão ao lado de Alckmin e Quércia

Após a reunião, o tucano fez o trajeto entre as estações Ana Rosa, na zona sul, e a recém-inaugurada Vila Prudente, na zona leste. Da estação, Serra seguiu de van para uma rua de comércio do bairro, onde caminhou por um quarteirão cercado por pelo menos uma centena de cabos eleitorais e candidatos da sua coligação.

Sempre que era abordado por jornalistas para falar de política, Serra respondia: "Vocês só querem falar de tititis. Eu não quero tirar o lead dos genéricos", dizia, usando termo jornalístico que significa o assunto que abre um texto.

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os candidatos ao Senado na chapa tucana, Aloysio Nunes e Orestes Quércia (PMDB), acompanharam Serra no metrô e na caminhada.

(Com Agência Estado)

    Leia tudo sobre: Eleições SerraPleito 2010pesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG