Serra divulga primeiras diretrizes do programa de governo

Em preparação da segunda versão do documento, tucano mostra propostas para áreas de saúde e agricultura em seu site

Alessandra Oggioni, iG São Paulo |

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, começa a divulgar nesta terça-feira (13) as diretrizes de seu novo programa de governo. As informações estarão disponíveis no site da campanha e serão divididas por tema. Amanhã, ele expõe as ideias para as áreas de saúde e agricultura.

Segundo a coordenação da campanha, as diretrizes são baseadas nas sugestões de eleitores, coletadas no próprio site do candidato.

Ao todo, serão 40 temas. A cada dia, a campanha do tucano vai divulgar três ou quatro propostas, que poderão ser, inclusive, comentadas pelos internautas.

O programa de governo final de José Serra ainda não tem data definida para ser apresentado, segundo a assessoria da campanha. A primeira versão contendo apenas discursos do candidato e que foi apresentada à Justiça Eleitoral no ato do registro da candidatura do tucano – em cumprimento à legislação – será substituída por este novo documento que está sendo coordenado pelo ex-secretário de Estado do Meio Ambiente Xico Graziano (PSDB).

Apertados pelo prazo exigido em lei, que terminou no dia 5 de julho, grande parte dos candidatos, inclusive José Serra e a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff - que prepara a terceira versão de seu programa -, entregou à Justiça Eleitoral apenas uma lista genérica de propostas . Agora, correm para apresentar medidas mais completas.

O Tribunal Superior Eleitoral informou ao iG que os candidatos podem revisar as informações do registro, inclusive as propostas de governo, até que a data em que o relator julgar a solicitação de candidatura. O prazo final para a divulgação das aprovações dos pedidos é dia 5 de agosto.

    Leia tudo sobre: eleiçõesjosé serraprograma de governo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG