Serra: "Dilma não sabe por que quer ser presidente"

Em Curitiba, tucano critica candidata petista e promete programa que beneficiará mulheres grávidas

iG São Paulo |

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, voltou a criticar a candidata do PT, Dilma Rousseff , por não participar de debates. "Parece que a candidata Dilma não sabe por que quer ser presidente. Está chegando ao exagero em matéria de omissão e de comparação", afirmou. O tucano escolheu Curitiba, no Paraná, para dar largada oficial da corrida eleitoral deste ano nesta terça-feira.

AE
Serra lança campanha em Curitiba, no Paraná

Serra também comentou o programa de governo entregue pelo PT à Justiça eleitoral. De acordo com ele, "o segundo remendo" foi mal feito. "Não são duas caras, são várias caras". Sobre seu próprio programa de, Serra disse que as diretrizes do PSDB foram minuciosamente escritas e detalhadas. Ontem, ao registrar sua candidatura, Serra reproduziu discursos feitos em 10 de abril e 12 de junho como síntese do seu programa de governo.

A visita do presidenciável ao Sul ocorre apenas alguns dias após o desgaste provocado pelo processo de escolha do vice na chapa presidencial tucana. Na semana passada, o senador paranaense Alvaro Dias (PSDB) foi removido do posto diante da resistência do DEM ao seu nome, para ser substituído pelo deputado Indio da Costa (DEM).

Promessas para saúde

O tucano lançou hoje uma carta de compromissos para a área de saúde. A ideia central do programa é dar uma assistência especial às gestantes e acabar com as longas filas para marcação de consultas e exames médicos. “Vamos reacelerar a área de saúde no país”, afirmou.

Segundo Serra, serão construídos mais 250 laboratórios no país e policlínicas nos principais centros urbanos para 25 especialidades diferentes. O programa na área de saúde é o principal ponto da chamada Carta Social apresentada hoje pelo candidato. Ele afirmou que houve confusão com o nome do documento elaborado pela equipe dele.

(Com Agência Brasil e Agência Estado)

    Leia tudo sobre: SerraJosé SerraPSDBCuritiba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG