Serra: Dilma atua na esteira de Lula e é 'um envelope fechado'

Em discurso, presidenciável tucano ressalta capacidade administrativa e diz que adversária nunca disputou eleição

Adriano Ceolin, enviado a Natal |

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, aumentou nesta quarta-feira as críticas à estratégia do PT de vincular a candidata petista Dilma Rousseff ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tucano chegou a chamar a ex-ministra da Casa Civil “de envelope fechado”.

“Na hora H a gente fica com a nossa capacidade. Não dá para pegar capacidade emprestada nesta matéria (de governar)”, disse o tucano. “Quem fez, fez. A experiência fica para cada um. Quem fez pode dizer que sabe fazer. Que não fez ou que nunca disputou a eleição não sabe. É um envelope fechado”, completou.

O tucano deu as declarações após inaugurar comitê de campanha em Natal. Antes, ele participou de carreata e caminhada pelo centro da cidade. Serra estava acompanhado da candidata ao governo pelo DEM, Rosalba Ciarlini, e do senador e candidato à reeleição, José Agripino (DEM).

Para Serra, a população pensa que é Lula que vai governar se Dilma ganhar a eleição. “Não há a menor possibilidade de alguém governar com outro mandando de fora. Isso nunca aconteceu”, disse Serra.

Agência Estado
Serra durante carreata em Natal
O tucano, que apareceu 17 pontos percentuais atrás de Dilma na mais recente pesquisa do Datafolha, ressaltou: “A responsabilidade vai caber àquele que ganhar a eleição. Ninguém governa de fora”.

Serra lembrou que foi ministro da Saúde, prefeito e governador de São Paulo, quando ressaltou que Dilma nunca disputou uma eleição. “Há uma candidata que não vai aos debates. Que se apresenta na esteira do Lula. Eu nunca tive padrinho. Só amigos”, disse.

    Leia tudo sobre: eleições serrapleito 2010eleições dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG