Serra critica Dilma, PT e o governo em palestra sobre saúde

Durante evento de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, tucano diz que PT combateu iniciativas de sua autoria na área da saúde

Adriano Ceolin, iG Brasília |

Apesar de ter evitado ataques a adversários no seu primeiro programa no horário eleitoral gratuito, o presidenciável José Serra (PSDB) fez duras críticas à sua adversária Dilma Rousseff (PT), ao partido dela e ao governo Lula nesta terça-feira, durante palestra no XX Congresso Nacional de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, realizado em Brasília.

O tucano precisa correr contra o tempo para evitar a vitória de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno. Segundo a última pesquisa Datafolha, ele está oito pontos percentuais atrás da candidata petisa. No Ibope, Dilma está onze pontos à frente.

Serra fez o primeiro ataque logo nos primeiros sete minutos de exposição em que defendeu suas propostas de governo. Ao defender a iniciativa do governo do Estado de São Paulo de fazer parcerias com entidades filantrópicas, o tucano disse que a prática tem sido atacada pelo PT.

"Nós temos mais de 25 hospitais administrados por OSs (Organizações de Saúde). [Iniciativa que] tem sido muito combatidas pelo PT. Que foi ao Supremo Tribunal Federal para derrubar (as parcerias)",disse Serra.

Em seguida, acusou o governo federal de copiar a proposta das Amas (Atendimento Médico Ambulatorial). "Agora o governo tenta assumir a paternidade. É uma medida de caráter eleitoral". Serra também acusou Dilma de copiar sete propostas, como o AME (Ambulatório Médido de Especialidades). "Ela precisa visitar uma AME para saber como funciona", disse.

Ainda sem completar 20 minutos de palestra, Serra fez mais um ataque a Dilma e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "E o Ministério da Saúde assessorando a candidata do PT", disse. Até a política de juros altos, Serra atacou. "Entra e sai governo. Nós temos os juros mais altos do mundo", afirmou, o candidato tucano, que encerrou a palestra pouco antes das 17 horas.

    Leia tudo sobre: eleições serraeleições dilmalulapesquisapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG