Serra critica atuação de Lula na área da Educação

Durante campanha nesta sexta-feira no Paraná, candidato tucano afirma que o setor foi 'vítima de presidente preguiçoso'

Nara Alves, enviada ao Paraná |

nullNo dia dos professores, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra , criticou a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no setor da Educação. "A Educação não pode ser mais vítima de presidente preguiçoso", afirmou, durante encontro em Londrina, interior paranaense, com entidades ligadas ao setor.

O presidenciável, ex-prefeito da capital paulista, também criticou a atuação da ex-prefeita de São Paulo e senadora eleita pelo PT, Marta Suplicy. "O trabalho da prefeitura era naquela brincadeira: faz ginástica deitado e emagrece comendo. Tinha tudo menos compromisso, era só folga, não dos professores, do governo, da prefeitura", afirmou Serra.

Serra, que enfrenta dura oposição de sindicatos de professores no Estado de São Paulo, onde foi governador até abril, prometeu diálogo com todo o setor de ensino.  Os professores presentes no evento entregaram um documento ao candidato com propostas para o setor. Serra disse que sempre foi professor e que se considera comemorando seu próprio dia.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições serrapleito 2010educação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG